terça-feira, 13 de maio de 2014

Radioterapia, como funciona?

Radioterapia

Vou precisar fazer radioterapia no meu tratamento, mas como será administrada após a quimioterapia, imagino que será em novembro ou dezembro ( 2014). Ainda vai demorar!
O que é a radioterapia? É uma terapia que utiliza radiação ionizante no local do tumor e é utilizada para tumores que ainda não se espalharam e para os quais não é necessário a retirada de uma grande parte da mama.
Essa terapia também pode ser usada nos casos em que o câncer de mama não pode ser retirado completamente com a cirurgia ou quando se quer diminuir o risco de o câncer de mama voltar a crescer.  Seu objetivo é eliminar as células malignas que proventura tenha sobrado no local. 
O paciente fica deitado e um aparelho direciona a radiação sobre a região desejada. Não se sente nada durante a aplicação, que dura apenas alguns minutos por dia. Sua duração é de aproximadamente um mês.
O efeito mais comum dessa terapia é a queimadura da pela na área irradiada, coceira e descamação. Porém, estes efeitos tendem a melhorar ao longo de várias semanas após o término da radioterapia. Fica a dica!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...