quarta-feira, 14 de maio de 2014

Como lidar com o temor da quimioterapia???

A expectativa do início das minhas sessões de quimioterapia me deixam muito ansiosa, acho que é perfeitamente normal até porque nunca fiz e, também, pelo medo dos sintomas que posso ter. Não sei como será a minha vida durante esse tratamento, tudo é muito novo!!!. Será que vou continuar trabalhando? Como será minha qualidade de vida? E como serão os efeitos secundários no meu corpo desse tratamento? Sentirei dor, fadiga, náusea? Ficarei deprimida? Fora a perda dos cabelos, aff. Creio que essa parte é difícil para todas as mulheres, pois vai no cerne da nossa vaidade. Nessa sexta, dia 16 de maio de 2014, será minha primeira consulta com o meu oncologista e vou aproveitar para tirar minhas dúvidas com ele.
Ando lendo vários livros, artigos e fuçando na internet e vejo que há várias terapias complementares que podem ajudar a aliviar os sintomas emocionais e físicos, alivando o estresse, tais como: aromaterapia, hipnose, massagem relaxante, do-in, yoga, tai-chi e até mesmo participar de grupos de apoio. Uma  boa alimentação também ajuda nos efeitos, vamos que vamos confiantes!!!
Que Deus nos abençoe a enfrentar o real, com muita fé e coragem!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...