quarta-feira, 7 de maio de 2014

Aprender a amar!!!





Este deve ser nosso objetivo no mundo: aprender a amar.A vida nos oferece milhares de oportunidades para aprender a amar. Todo homem e toda mulher, em todos os dias de suas vidas, têm sempre uma boa oportunidade de entregar-se ao Amor.

A vida não é um longo feriado, mas um constante aprendizado.E a mais importante lição que temos é: aprender a amar. Amar cada vez melhor.O que faz do homem um grande artista, um grande escritor, um grande músico?Prática.O que faz do homem um grande homem? 


Prática. Nada mais.O crescimento espiritual aplica as mesmas leis usadas pelo corpo e pela alma. Se um homem não exercita seu braço, jamais terá músculos. Se não exercita sua alma, jamais terá fortaleza de caráter, nem ideais, nem a beleza do crescimento espiritual.

O Amor não é um momento de entusiasmo.O Amor é uma rica, forte e generosa expressão de nossas vidas - a personalidade do homem em seu mais completo desenvolvimento.E, para construir isso, precisamos de uma prática constante.O que fazia Cristo na carpintaria?Praticava.Embora perfeito, aprendia - todos nós já lemos sobre isto. E assim ele crescia em sabedoria, para Deus e para os homens.Procure ver o mundo como um grande aprendizado de Amor, e não fique lutando contra aquilo que acontece em sua vida. Não reclame por precisar estar sempre atento, ser obrigado a viver em ambientes mesquinhos, cruzando com almas pouco desenvolvidas.Esta foi a maneira que Deus encontrou para você praticar.E não se assuste com as tentações. Não se surpreenda com o fato de elas estarem sempre à sua volta, e não se afastarem - apesar de tanto esforço e tanta prece. É desta maneira que Deus trabalha sua alma.



Tudo isto o está ensinando a ser paciente, humilde, generoso, entregue, delicado, tolerante. Não afaste a Mão que esculpe sua imagem, porque esta Mão também mostra o seu caminho.Esteja certo de que você está ficando mais belo a cada minuto que passa – e, embora não perceba, dificuldades e tentações são as ferramentas utilizadas por Deus.Lembre-se das palavras de Goethe: “O talento se desenvolve na solidão; o caráter no rio da vida.”O talento se desenvolve na solidão; a prece, a Fé, a meditação, a visão clara da vida.Mas o caráter só pode crescer se fizermos parte do mundo. 

Livro O DOM SUPREMO, de Henry Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...