domingo, 25 de maio de 2014

De seis a oito anos para perceber o nódulo do câncer de mama

Terminei de ler esse livro hoje de Teresa Ryhne que relata seu tratamento do câncer de mama e também, relata o câncer do seu beagle. Achei interessante essa parte que fala sobre o tempo para que se descubra o câncer de mama. Vou transcrever para vocês:
"....quando uma massa (caroço) de câncer de mama pode ser realmente sentida, aquelas células cancerígenas ignóbeis vieram trabalhando no seu seio de seis a oito anos....A tecnologia moderna não pode detectar o câncer nos primeiros anos de crescimento, então ele só é descoberto depois de se dividir e se multiplicar e virar uma gangue. 
Uma pequena célula fértil de câncer se reproduz para ser duas células em mais ou menos cem dias; então, quatro células em duzentos dias; oito em trezentos dias; em mais ou menos cinco anos a gangue do câncer tem por volta de um milímetro. Somente em oito anos elas se dividirãoo em números para chegar ao tamanho de um centímetro. Aos dez anos, ela pode ter 2 ou 3 centímetros, dependendo da taxa de crescimento." 
Uma célula maligna leva de seis a oito anos para se tornar um carcinoma com um centímentro de diâmetro!! Por isso, é muito importante que todas nós mulheres após os 35/40 façamos a mamografia anualmente. Fica a dica!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...