domingo, 20 de julho de 2014

Câncer de Mama e Saúde Óssea


 Olá, vocês sabiam que mulheres com câncer de mama tem um risco aumentado para osteoporose e devem consumir 1200 mg de cálcio por dia. O ideal é que a fonte de cálcio seja proveniente de produtos lácteos com baixo teor de gordura ( leite e iorgurte, queijo branco ) e folhas verdes escuras.A vitamina D é essencial para absorção de cálcio, e uma vez que muitos produtos lácteos são fortificados com vitamina D, o consumo de alimentos lácteos com baixo teor de gordura irá ajudar fornecendo vitamina D também. As folhas verdes escuras como: couve, espinafre, agrião e outras, também são ricas em magnésio e vitamina K que são importantes para a saúde óssea. A quimioterapia tem alguns efeitos adversos nos ossos. 
As mulheres diagnosticadas com câncer de mama estão em maior risco para o desenvolvimento de Osteoporose, por múltiplas razões, além da quimioterapia, por isso é essencial o consumo adequado de cálcio e consequentemente a vitamina D. Fica a dica! (texto adaptado de Fernanda Bortolon - Nutricionista)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...