terça-feira, 28 de outubro de 2014

Biópsia da Segunda Cirurgia

Olá minhas queridas guerreiras! 
Dei um tempinho para "digerir" as novas notícias que tive quanto ao meu tratamento.
Volto aqui no blog para dividir com vocês como está essa nova fase do meu tratamento. E antes de começar a falar, espero que torçam por mim para vencer mais essa batalha.
Como sabem dia 04 de outubro, fiz uma nova cirurgia na mama esquerda, para a retirada de carcinoma in situ. 
A cirurgia correu super bem, estava bem tranquila e muito confiante, pois Deus me colocou nas mãos de profissionais maravilhosos, de excelente pessoas e muito afetuosos. Agradeço muito tê-los em minha vida e ter me ajudado em todos os esses momentos. 
Vocês, guerreiras, sabem que não é fácil o tratamento dessa doença, requer muita fé, muita paciência e muita determinação para vencer essa luta.
Tenho aprendido muito, tenho conhecido pessoas maravilhosas e com isso tudo, só posso dizer que minha solidariedade e amor pelo próximo aumenta e que também meus valores estão muito mudados. Digo que essa doença nos lapida, nos fortalece, nos faz ficar mais gente.
Pois bem, no dia 15 de outubro, fui buscar meu resultado da biópsia, no meu mastologista, Dr. Luís Cláudio dos Santos. Estava bem, feliz, animada. 
Dessa vez fui sozinha, pois sempre e em todos os momentos, estou acompanhada pelo meu amado marido, um companheiro afetuoso e muito fervoroso. Ele nem imagina o tanto que me ajudou a me sentir bem, a manter o foco durante esse processo, obrigada Kurtz!!! Sem você acho que não teria vencido tão bem, não teria conseguido manter a minha rotina tão saudável. Você realmente é maravilhoso!!! Agradeço a Deus por ter você!
Então, quando entrei no consultório fui super bem recebida e estava muito feliz por ter avançado em mais uma fase desse processo.
Vocês sabem que todas as fases vencidas são muito comemoradas e precisam ser. É uma gratidão tremenda vencê-las!!
Meu médico abriu a biópsia e disse: "Moça, ainda há carcinoma in situ na sua biópsia". Confesso pra vocês o meu corpo transpirou todo e comecei a chorar, pois foi uma enooormeeee surpresa receber aquela notícia. Eu pensava que ele já me encaminharia para a radioterapia, que seria mais uma fase do meu tratamento.
Ele me examinou e me disse que teria algumas possibilidades, mas o mais indicado seria a mastectomia bilateral! Mas com muita calma, me disse para ir pra casa e pensar no assunto. Solicitou uma mamografia e me deu um encaminhamento para um cirurgião plástico. 
Com certeza foi muito impactante. Sofri muito com essa notícia, mas decidi que faria essa cirurgia tão complexa, pois não conseguiria conviver com a possibilidade de uma recidiva.
Nessa semana, cancelei os pacientes do meu consultório e fui ficar comigo mesma. Meu companheiro estava indo para São José dos Campos aproveitei e fui também, pegar uma estrada, tomar um fôlego novo. Aproveitamos até para tomar um banho de mar, pois Ubatuba fica a 100 quilômetros.
E hoje, dia 28 de outubro, estou aqui em um intervalo no meu consultório dividindo com vocês, minhas queridas, essa nova possibilidade que surgiu. Saibam que agora estou bem melhor, mais forte, fazendo os exames e as consultas necessárias para essa cirurgia. Como sempre digo, o REAL deve ser enfrentado. Nem sempre ele vem como esperávamos, mas não passamos por nada que não damos conta. E eu vou dar conta de mais essa parte da história. Vocês verão e me acompanharão cheia de vida. Amém! Vou que vou e com certeza confiante !!

2 comentários:

  1. Voce, guerreira que da exemplo de serenidade e força inabalavel...sempre em pé diante das dificuldades e sempre "tentando outra vez".....seja as dificuldades como forem, sempre transpondo obstáculos que te lapidam para que brilhe como um diamante! Desistir jamais, estamos juntos numa corrente de amor e boas energias!Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Oh minha linda, estamos juntas sim, somos guerreiras e cheias de fé!! Vamos que vamos confiantes em direção a cura, uhuuuuu, bjooooo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!!!

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...