quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Preparativo Pré-Operatório!

Olá Guerreiras,
Está chegando o dia da minha tão esperada cirurgia e com a proximidade,
há momentos em que a ansiedade toma conta.
Tudo é muito novo e o novo nos deixa com o imaginário bem fértil. O tempo todo estou praticando exercícios mentais para me acalmar nessa fase e aumentando minha fé no nosso Pai.
Meu trabalho contribui muito e com certeza quero atender até os últimos minutos do segundo tempo. Mais uma vez coloco minha gratidão aos meus pacientes e agradeço muito, pois eles me ajudaram a me manter ocupada, meu muito obrigada a todos vocês!!! Tenho um enorme carinho por cada e como digo é um encontro de almas, respeito muito você que senta no meu sofá.
Na semana que antecede o processo cirúrgico é  importante organizar e planejar todos os exames, documentos, entrada no hospital, para que tudo esteja preparado para o dia da cirurgia.
É sempre bom lembrar algumas dicas importantes que nos ajuda na nossa internação hospitalar:
Olha o tamanho da pasta!!!
1) Prepare uma pasta com todos os seus exames, dessa forma, fica tudo mais fácil ter seu histórico na mão. Olha a minha pasta aí, nela contém todos os procedimentos e etapas do meu tratamento.
2) Não se esqueça do risco cirúrgico. Para isso, você deve agendar uma consulta com os anestesistas do hospital em que você irá fazer o procedimento. 
3) Para os pacientes como eu que tem convênio, chequem sobre a autorização do procedimento com antecedência.
4) Certifique-se junto ao hospital, pelo menos dois de antecedência, se a guia está de acordo.
5) O jejum é fundamental e este depende do horário da sua cirurgia.
O mais importante é confiar em Deus e ter a convicção que Ele guiará todo o procedimento!! Amém!!
Como psicóloga e com Formação Ericksoniana, estou utilizando a respiração a meu favor o tempo todo para que eu consiga me tranquilizar, pois quanto mais calma melhor será minha recuperação. Que Deus nos abençoe com a CURA  e vamos que vamos confiantes!!

2 comentários:

  1. Oi querida...estou na torcida por voce!Eu não tenho formação alguma em psicologia , mas senti na pele o quanto uma preparação mental é importante!A aceitação do tratamento e a positividade diante das dificuldades é parte fundamental da nossa cura!Saiba que esse seu jeitinho calmo e meigo vai te garantir a cura plena , e que Deus nosso criador , que não faz distinção alguma de religião, cor e raça vai estar te amparando o tempo todo!!Ele cuida dos que o buscam verdadeiramente!! Namastê!!

    ResponderExcluir
  2. oi Amiga, hoje estou de volta no blog e nas redes sociais, ufaaaa! Cada dia uma vitória nessa nossa batalha. E vc, como está a radio? Meu ccarinho, namastê!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!!!

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...