quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Contando um pouco do dia da cirurgia!! Mastectomia bilateral preventiva!!!

Olá minhas guerreiras!! E como somos guerreiras!! Só mulheres fortes conseguem vencer essa árdua batalha!! Ufaaaa!!!
Como sabem fiz minha cirurgia de mastectomia bilateral no dia 20 de novembro, nessa última quinta-feira, no Hospital Felício Rocho. Hoje tenho sete dias de cirurgia. Me mantive bastante tranquila no pré-cirúrgico, utilizando a respiração ao meu favor, trabalhando no meu consultório e curtindo minha família, até surpresa de véspera eu ganhei que foi a chegada do meu filho. Que maravilha, que coisa linda ter o amor dos filhos nesse momento!! Meu coração transbordou de alegria!!!! 
Na véspera, dormi bem, mantive o jejum desde às seis horas da manhã e fui para o hospital ao meio dia, acompanhada dos meus dois filhos Enrico e Sávio e meu companheiro Branco. Olha a fotinha aí saindo de casa escoltada por essas duas belezuras. Realmente, estava tranquila, serena, acreditando no melhor, pois é o que o nosso Pai quer pra gente, o melhor!!! Talvez essa  tranquilidade por
já ter passado por duas cirurgias nesse ano e essas foram bastante tranquilas. Por volta de uma e meia fui chamada para subir para o bloco cirúrgico, sempre escoltada pelas minhas preciosidades. Eram eles que queria do meu lado nesse momento. Queria o carinho, os afetos, a presença solidária do meu lado. Sabia que sairia do centro cirúrgico só depois das vinte um horas, pois era uma cirurgia longa. Meu cirurgião plástico Dr. Marcelo Versiani disse que a sua parte seria em torno de cinco horas e a parte do meu mastologista Dr. Luís Cláudio dos Santos seria de duas horas. Sem contar o tempo de preparo, de anestesia e etc. 
Consegui manter muitíssimo bem!! Estrelinhas douradas para mim, como digo aos meus pacientes, quando conseguimos em momentos de tensão manter a tranquilidade e serenidade. 
Fui acompanhada da enfermeira Kely para o bloco cirúrgico, por sinal uma profissional muito amorosa! Ela participou da minha despedida da minha família, muitos abraços,beijos, amassos e quando entramos ela disse: Que família linda você tem!!!
Claro que concordei com ela no mesmo instante!! São lindos mesmos!! 
Daí começou todo o processo, o anestesista Dr. Júlio já estava me esperando e já me aplicou de cara um dorminid. Fui apagando com os melhores pensamentos do mundo, sabendo que Maria estaria ali com o seu manto me abençoando e que Jesus sendo o melhor cirurgião estaria ali guiando todos.
Acordei com uma querida e amorosa enfermeira do meu lado, por volta das 21hs, com muitas dores, gritei  muito, até incomodei os outros pacientes que estavam ali do meu lado. 
Me aplicaram um medicamento a base de morfina, o que me aliviou muito.
Fui para o quarto às 22hs e lá estavam meus filhos, meu companheiro me aguardando com as carinhas mais lindas do mundoooooo!! Fui chegando pedindo
água, que delícia foi beber aquele pequeno gole de água. Foi uma noite tranquila, dormi bem por causa dos medicamentos e na sexta-feira, no dia 21 de novembro de banho tomado, toda linda com o meu pijama bordeaux, estava voltando para casa. Olha a fotinha aí, cheia de alegrias no coração.
Com certeza é uma cirurgia enooorme, senti dores, chorei muito, mas sei que cada dia que passa estou melhor, mais forte e feliz. Ontem estive no cirurgião e devo tirar os drenos na próxima terça o que será uma grande conquista.
Guerreiras, vamos que vamos confiantes enfrentando o nosso real e indo atrás da cura, pois viver é maravilhoso!!!!

6 comentários:

  1. Ooi minha linda obrigado pelo o que escreveu de mim... continue sempre sendo essa guerreira que você é

    ResponderExcluir
  2. Ooi minha linda obrigado pelo o que escreveu de mim... continue sempre sendo essa guerreira que você é

    ResponderExcluir
  3. Querida Kelly eu que agradeço pelo carinho, pela sua dedicação pela sua profissão e realmente, nossa foto ficou lindaaaaa!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Kelly eu que agradeço pelo carinho, pela sua dedicação pela sua profissão e realmente, nossa foto ficou lindaaaaa!! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!!!

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...