quinta-feira, 12 de julho de 2018

Retirada das Válvulas em Maio/2018

Enfermeira Felício Rocho

reconstrucao2.jpg
Essa foto foi tirada na minha saída do hospital. No outro dia, trabalhei normalmente e mais uma etapa vencida.

Olá Guerreiras, mais uma vez aqui com vocês dividindo os meus processos após o Câncer de Mama.
Costumo dizer que cada dia é uma vitória. Repito sempre para mim mesma que tenho "o aqui e agora" para viver e preciso fazer o melhor no meu dia.
Dia 20 de novembro de 2014, quando fiz a mastectomia bilaterial, coloquei próteses mamárias com expansor, um para cada mama, que é um dos métodos de reconstrução das mamas. Os dispositivos expansores ( próteses ) foram implantados atrás do músculo peitoral. Esses expansores foram preenchidos com soro fisiológico, em várias consultas com o Dr. Marcelo Versiani.
A expansão é feita lentamente, através de válvulas até as mamas adquirirem o volume necessário e estético.
O preenchimento  ocorre em um perído de 4 a 8 semanas. Essas próteses duram em torno de 12 anos.
As próteses foram implanadas no mesmo dia da mastectomia e segui todas as indicações passadas pelos meus médicos. Fiz o repouso como solicitado e contava com auxílio para levantar da cama e tomar banho.
Numa consulta, em janeiro 2018, com o meu mastologia, Dr. Luís Cláudio dos Santos,  ele me perguntou qual o motivo de não ter ainda retirado  as válvulas, que é por onde se enche a prótese com soro fisiológico. Como as próteses já estavam definitivas, tirar as válvulas me daria mais conforto, pois sentia incomodo quando usava um sutiã mais duro.
Nesse mês de maio 2018, agendei uma consulta com o conceituado cirurgião plástico Dr. Marcelo Versiani e retiramos as válvulas. Fiz uma pequena cirurgia, no Hospital Felício Rocho. Foi super tranquila. Fui embora no mesmo dia do hospital sem nenhuma dor.

Hoje pergunto qual o motivo de não ter retirado as vávulas antes, pois o conforto é muito melhor. 

Vamos que vamos confiantes sempre na nossa cura!!!
Só tenho que agradecer!!! Um beijo carinhoso em cada uma de vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...