terça-feira, 26 de abril de 2016

Amigo que é amigo não deixa o Amigo enfrentar o Câncer sozinho!!!!!

Olá Guerreiras!!
Espero que cada uma de vocês esteja bem, focando na cura e na possibilidade de crescimento nesse processo.
Esse próximo mês, estou novamente fazendo todos os meu exames, retornando ao oncologista e ao mastologista. 
Sempre na torcida de boas notícias!!! Acredito na cura!!
Esse post é para falar da importância dos nossos amigos estarem presentes nesse processo seja com um simples telefonema, uma visita, um agrado, marcando presença sempre. 
Adorava receber visitas, não sei se vocês gostam, mas me distraiam e me fortaleciam no meu processo de cura. Por isso, AMIGOS, não deixem os SEUS AMIGOS ENFRENTAREM O CÂNCER SOZINHO!! Façam-se presentes, é muito importante contar com o acolhimento de vocês!! Muito obrigado a todos os meus amigos que tiraram um tempinho para me visitarem, por me acolherem e por estarem do meu lado, minha eterna gratidão!!
Vamos que vamos confiantes na cura!! 

quarta-feira, 6 de abril de 2016


Tratamento do câncer: 6 alimentos a evitar quando você tem câncer de mama

Aprenda o que não comer para prevenir e tratar o câncer de mama e como lidar com as consequências mais comuns de um câncer.
É desnecessário dizer o quanto um diagnóstico de câncer afeta as pessoas e o quanto a doença e seu tratamento afetam o corpo.
  • É necessário que o paciente em tratamento de câncer ajude-se o mais possível evitando comprometer ainda mais o organismo que, além de debilitado, luta contra a doença.
    Um dos meios de se cuidar é através da alimentação. Além de evitar álcool, fumo e drogas, é necessário evitar ou diminuir a ingestão de:
  • 1. Chá preto e café

    São ricos em cafeína o que irrita o trato gástrico e tira o cálcio dos ossos, elimina potássio e zinco, minerais essenciais ao corpo.
  • 2. Refrigerantes

    Os do tipo cola contêm conservantes e corantes tóxicos e o gás contido nesse tipo de bebida causa gases estomacais e intestinais, além da desagradável sensação de inchaço abdominal.
  • 3. Bebidas dietéticas e artificiais

    Contêm adoçantes artificiais como aspartame, que pode gerar crises de ansiedade e sacarina que é tóxica para o fígado. Há suspeita de que o ciclamato possa ser cancerígeno, ou seja, causa câncer. As bebidas artificiais (sucos em pó) contêm corantes químicos em sua composição, desaconselháveis à saúde.
  • 4. Frios, embutidos e defumados

    Contêm produtos químicos corantes e conservantes comprovadamente cancerígenos. A fumaça do churrasco penetra na carne e a torna carcinogênica.
  • 5. Alimentos enlatados e industrializados

    Evite o amendoim e seus derivados, os grãos conservados em latas. Milho e farinha de milho industrializados. Prefira o milho verde fresco cozido em água ou para preparar pratos doces ou salgados.
  • 6. Alimentos gordurosos e frituras

    Leite integral, queijos gordurosos, massas do tipo "podre" que cobre empadas e tortas, óleo e gorduras aquecidos. Prefira o azeite extravirgem natural, ou seja, não o frite.
    Estas proibições têm profundas razões de ser. Entre os motivos mais comuns como poupar o fígado e ter melhor digestão, evitar a obesidade, e promover o bem-estar geral do corpo, a quimioterapia deixa o organismo susceptível a uma série de efeitos colaterais que podem ser aliviados através da boa alimentação.
    Afinal, melhor que tomar pílulas é comer bem. Priorize uma dieta rica em frutas, vegetais, proteínas, evitando as gorduras conforme foi dito, gorduras aumentam a formação de hormônios femininos, que podem vir a piorar o câncer de mama.
    Efeitos colaterais da quimioterapia e como a alimentação pode ajudar:
    • Diarreia: alimentos pobres em gordura como batata, arroz, cenoura, banana prata, maçã, goiaba, peito de frango. Evite condimentos fortes e cozinhe bem os alimentos com um pouco de sal que ajuda a reter líquidos no organismo evitando a desidratação. Beba pelo menos dois litros de líquido (água, sucos, chás, refrescos) por dia. Laranjas, pêssegos, tomate, água de coco e damasco são alimentos que contêm potássio, um sal que deve ser reposto após episódios de diarreia. Evite alimentos com alto teor de fibras. Siga as instruções médicas sobre medicamentos e higiene.
    • Perda de peso: ovos, carnes, massas, sorvetes sem gordura, leite, queijos (devem ser evitados os laticínios se houver episódios de diarreia) ajudam a manter ou aumentar o peso. Prefira os que têm pouca gordura.
    • Aumento de peso: diminua a ingestão de alimentos e para os lanches e sobremesas prefira frutas. Diminua o sal. Tome água entre as refeições.
    • Feridas na boca: além dos cuidados higiênicos, prefira os alimentos mais pastosos e cremosos como sopas de legumes batidas ou não no liquidificador e com pouco sal, gelatinas, sorvete de preferência de frutas, bebidas geladas.
    • Enjoo: alimente-se em intervalos menores (3 em 3 horas) e em pequenas quantidades. Alimentos leves e sem gordura tais como biscoito cream cracker, torradas, gelatina, chás, queijo do tipo cottage ou ricota, frutas de fácil digestão como maçã, mamão e banana. Nas refeições principais arroz, carnes brancas ou peixe, legumes cozidos, feijão, saladas temperadas com pouco sal, cheiro verde e azeite extravirgem. Evite alimentos com cheiro forte como café, peixes, alhos e cebolas.
    • Vômitos: descanso e alimentos que não sobrecarreguem o estômago, mastigá-los bem. Podem ser ingeridos pão branco, torradas, pão integral fresco ( que deve ser mantido em geladeira para evitar o mofo), legumes, verduras, frutas e cereais.
    • Prisão de ventre: ao contrário da diarreia, prefira os alimentos ricos em fibras como laranja, mamão, ameixas, uva, vegetais e cereais integrais; tome muito líquido e faça exercícios leves como caminhada.
  • Conselhos úteis:

    • Lembre-se: embora sua alimentação deva ser o mais natural e orgânica possível, nem tudo que é “natural” é saudável. Cuidado com chás de ervas que embora pareçam inofensivos sempre trazem efeitos colaterais e podem conter toxinas.
    • Evite os condimentos fortes como mostarda e raiz forte, pois são tóxicos e cancerígenos. Sal em excesso e pimenta do reino também favorecem o desenvolvimento de tumores do trato gastrointestinal.
    • Micro-ondas: embora os fabricantes digam que é um aparelho que não causa problemas à saúde, ondas eletromagnéticas de curta frequência destroem enzimas e vitaminas do alimento.
    • Água com gás: evite-a, pois causa desconforto abdominal.
    • Faça refeições menores e em maior frequência.
    • Alimente-se em ambiente calmo e tranquilo e livre de odores.
    • Mastigue bem os alimentos.
    • Não realize esforços físicos após as refeições. Tenha uma atitude otimista e leve. Relaxe e busque momentos de meditação e oração. Tire uma soneca à tarde.
  • http://familia.com.br/10202/saude/9-sinais-de-que-voce-pode-sofrer-de-doenca-mental-e-precisa-de-ajuda

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...